segunda-feira, abril 23, 2007

por outras palavras


eu gosto destas coisas. conversar. tocar e cantar um bocado a propósito da conversa. ouvir com atenção quem me entrevista à espera das perguntas que me vão surpreender, que me vão obrigar a questionar-me também, procurar outro ângulo, tentar explicar-me melhor. quem me entrevistou no auditório da Biblioteca de Paços de Ferreira foi o Tito Couto. ou melhor, quem conversou comigo. o Tito já tinha imenso a seu favor antes mesmo de o conhecer. é amigo de amigos que sabem o que vale uma boa conversa (o Artur Silva, o Jorge Reis-Sá ), que sabem como as palavras fazem caminhos, como podem ser uma espécie de mapas de pensamentos e de emoções. mapas que levam para dentro, se quisermos, para dentro dos universos pessoais de quem os usa. o Tito foi abrindo caminho com as suas palavras, as suas perguntas, e a conversa fluiu tão "em casa" que o tempo passou num instante e a memória que guardo tem qualquer coisa de (como ele próprio disse que esperava que acontecesse) um lugar meu.
quero muito agradecer também a todo o público que lá esteve e que tornou esta noite uma noite entre amigos, que ouviu com tanta atenção, com tanta simpatia, e que (temos isto combinado há muito tempo;)...) cantou comigo todas as canções. porque é bom ser "por outras palavras" mas também sabe bem quando são as mesmas palavras que nos unem.

sexta-feira, abril 13, 2007

ao Professor Mário Andrea, sempre muito obrigada

quinta feira passada fui ao auditório da Faculdade de Medicina, em Santa Maria, participar no espectáculo organizado pelo Professor Mário Andrea para comemorar o Dia Mundial da Voz. fui com o João Pedro e encontrámos um auditório completamente cheio e um público extremamente caloroso. funcionários do hospital, médicos, amigos, e muitos estudantes. agradeci ontem publicamente ao Professor Mário Andrea tanto trabalho que já lhe dei mas quero voltar a agradecer-lhe aqui. é que o seu interesse pelo seu trabalho vai muito além do interesse clínico de um médico pelo seu objecto de estudo, por maior que esse interesse possa ser. o professor Mário Andrea é um grande médico apaixonado pela voz, pela música, que está sempre disponível de uma forma sensível, preocupada, responsável e amiga para todos os profissionais que usam a voz e que fazem música neste país. muito, muito obrigada!